segunda-feira, 27 de maio de 2013

Já ouviu falar no Google Glass?

RIO — O Google Glass ainda é restrito a poucos entusiastas, os “Explorers”, que se dispuseram a pagar US$ 1,5 mil para pôs as mãos nos óculos futuristas. Mas, graças aos esforços de um desenvolvedor, curiosos que não estão neste seleto grupo podem testar os recursos do gadget agora mesmo. Basta ter um smartphone Android para conferir como funciona a interface da maior aposta da Google na tela do celular.
Segundo o “Android Authority”, a façanha é assinada por um desenvolvedor chamado Zhuowei Zhang, que criou os arquivos necessários para emular as funções do Glass nos telefones. Em testes feitos pelo GLOBO, o aplicativo se comportou de forma semelhante aos óculos: a ativação é feita pelo comando de voz “ok, glass”. O comando “Ok, glass, take a picture” (Ok, glass, tire uma foto), por exemplo, funcionou perfeitamente.
Nem tudo funciona como o esperado, no entanto. As ações relacionadas ao acesso aos contatos, como fazer ligações, enviar mensagens ou iniciar um hangout, não funcionaram. Os mapas também apresentam falhas, principalmente no reconhecimento de voz. Dizer “ok, glass, get directions to São Paulo” leva o usuário a uma tela do navegador da Google, porém falha ao mostrar as direções. E, claro, os comandos devem ser ditados em inglês.
Como instalar
Para testar a versão não-oficial do Glass para smartphone, primeiro é preciso preparar o aparelho para instalar aplicativos por meio de arquivos .apk. Vá até as configurações do sistema, opções de segurança e habilite a opção “fontes desconhecidas”.
Depois, baixe e instale os arquivos .apk que emulam o Glass no celular: a tela principal, a função câmeramapas e hangouts (que não funcionou nos testes). Esse tipo de arquivo funciona como o .exe do Windows: basta abri-lo para iniciar o processo de instalação. A página do desenvolvedor, com mais informações, pode ser acessada aqui.
Importante: o aplicativo não é oficial. Há relatos de usuários que tiveram problemas, como travamentos momentâneos. A instalação é por conta e risco de cada usuário.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/veja-como-testar-os-recursos-do-google-glass-em-qualquer-smartphone-com-android-8512204#ixzz2UXfUPyQr
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


Veja mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário