terça-feira, 29 de setembro de 2015

Oi registra triplo de acessos nesse Rock in Rio, em comparação ao último festival

          O Rock in Rio acabou, mas as notícias de seus recordes não para de aparecer. Agora foi a vez da Oi, operadora patrocinadora oficial do evento, informar seus números. Segundo o site Bit Magazine, a empresa registrou um volume de transmissão de dados no festival deste ano três vezes maior que no ano de 2013. Foi registrado um tráfego de 9,17 Terabytes dados durante sete dias, o que equivale ao download ou upload de 2,5 milhões de fotos em alta resolução ou mais de 9,9 milhões de imagens em resolução normal.
           Nos sete dias de Rock in Rio a Oi registrou 7,8 milhões de acessos em sua rede, e reforçou a cobertura móvel das redes 2G, 3G e 4G com a instalação de antenas e equipamentos extras em diferentes pontos da Cidade do Rock.
          Além disso, a Oi instalou 4 orelhões temáticos na Cidade do Rock, que faziam ligações gratuitas, com até 60 minutos de duração para telefones fixos da Oi de qualquer cidade do Brasil e de até 10 minutos para móvel da Oi. Esses orelhões customizados, com design inspirado em Jimi Hendrix, Slash, Katy Perry e no visual punk rock, serão agora expostos no Oi Futuro, centro cultural da Oi.
          O acesso wi-fi também foi liberado para clientes de todas as operadoras em alguns pontos do festival, e tinha ainda carregadores móveis ambulantes, para o público não ficar desconectado.

          Para ler a matéria completa, clique aqui.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário