quinta-feira, 19 de novembro de 2015



          São tantos afazeres que precisamos dar conta no decorrer de nossos dias, que vez por outra acabamos deixando algo para trás. Para ajudar na organização da vida, inúmeros aplicativos surgiram, alguns realmente são muito úteis, no entanto, tantas funções podem acabar confundindo. 
          O site da revista Exame listou 9 apps que prometem auxiliar aqueles que precisam de uma forcinha na hora de se organizar:

Any.doNele aplicativo é possível digitar tarefas da maneira clássica ou adicioná-los por voz. Pode ser usado em plataformas diferentes e é compatível com IOS, Android ou no computador, de forma sincronizada. Para limpar as tarefas completadas, basta chacoalhar o celular

EasilyDoEste app analisa os e-mails, contatos, calendários e redes sociais e organiza automaticamente cada detalhe da sua vida.

Get Sh*t Done!Esse é o aplicativo mais divertido que você vai encontrar para lidar com obrigações - geralmente chatas- do dia a dia. Já imaginou se suas tarefas fossem apresentadas como um trailer de filme? “Uma pessoa, uma missão, 2 horas”.  Ainda é possível programar punições ou recompensas, no entanto, o aplicativo está em inglês e só disponível para Android.

CARROT To-Do - Talking Task ListUm robozinho debochado te saúda com um “olá, humano preguiçoso”. Ele atua como fiscal das suas tarefas, e para não levar bronca do robô, é necessário manter a produtividade em alta. Conforme o usuário completa tarefas e vai passando de fases, novas ferramentas e recompensas são desbloqueadas.

Life Time Alarm ClockEsse despertador te acorda do melhor jeito possível. Com diversas customizações, ele permite programar um pré-alarme, com volume  mais baixo e toque mais suave que soa logo antes da hora programada da soneca.
Ele também oferece displays com brilhos diferentes para modo diurno e noturno, o que impede que a luz forte do celular atrapalhe o sono ao conferir o relógio no meio da noite.

CARROT Alarm: Talking Alarm Clock Um despertador com a personalidade de um robô debochado. Ele não tem todas as ferramentas do anterior, mas tem usabilidade prática em que basta arrastar o dedo na tela para programar o horário. Para desligar o alarme, é preciso resolver pequenos desafios.

Pocket Pessoas que trabalham navegando na internet frequentemente acabam se distraindo do trabalho ao se deparar com algo interessante. Esse app permite que você salve esse conteúdo para ver mais tarde, seja no navegador da internet ou no celular, com um único click.

EvernoteÉ amigável a várias plataformas e sincroniza as informações em tempo real quando se está conectado à internet. É uma ferramenta versátil que pode ser usada profissionalmente -  ótima para trabalho em equipe, com prático compartilhamento de documentos - mas também para organizar a vida pessoal, com gastos ou planejamento de uma festa, por exemplo.

ClearUm aplicativo com design básico para anotar lembretes e listas de tarefas. Basta arrastar o dedo para a direita para marcar tarefas cumpridas, ou para esquerda para apagá-las. É possível separar as tarefas em listas diferentes e um sistema de cores flamejantes indica a prioridade de cada item.

          Para ler mais detalhes dos apps, como valores e disponibilidade, clique aqui
          Escolha o que mais combina com você, teste e mande seu relato pra gente. Comente aí como foi a experiência, que vamos contar aqui no blog

          Boa quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário