quarta-feira, 2 de março de 2016

Como montar uma lista de tarefas?

          Quem foi que disse que levar uma vida organizada seria fácil? Ninguém! Na verdade, temos um bocado de trabalho no começo até nos adaptarmos com nossa nova rotina, no entanto, tudo vale a pena quando começamos a render mais, e a ganhar tempo para coisas que queríamos muito fazer, mas estávamos muito ocupados apagando os incêndios da nossa vida.
          Para facilitar o caminho das pedras de quem decidiu ser mais organizado, fazer uma lista de tarefas é imprescindível, mas trabalhar com uma lista dessas pode ser estranho para alguns, e por isso separamos algumas dicas:

1. REVISE - Reveja seus objetivos, compromissos e projetos que você precisa finalizar naquele mês.
2. DIVIDA – Divida os trabalhos maiores em pequenas tarefas, e conclua-os em etapas, ao invés de manter um objetivo grande, no qual você perderá dias dedicando-se exclusivamente a ele.
 3. PRIORIZE - Organize as suas tarefas e objetivos por ordem de importância.
4. ANOTE – Anote todas as tarefas que você deve cumprir por dia.
5. MANTENHA A CALMA - Algumas tarefas simplesmente ficarão pendentes, por mais organizado que esteja seu dia, pois tarefas novas e prioritárias aparecem a cada momento.

6. COMECE NOVAMENTE - Depois de resolver as pendências rápidas, anote aquilo que você não terminou em uma nova folha, na qual você vai anotar as tarefas do dia seguinte.
7. NÃO EXAGERE E SE DIVIRTA
Evite colocar em sua lista mais coisas do que você pode fazer, pois isso pode te frustrar. E entre as suas tarefas, liste coisas divertidas, que te façam bem.


          Para ler a lista completa, clique aqui, e boa sorte nessa jornada!

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