quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Gadget de Quinta: Óculos de realidade virtual é utilizado em cirurgia cerebral

          Para quem ainda tinha alguma dúvida sobre o real sentido da tecnologia...

          A evolução tecnológica deveria servir exclusivamente para o bem, para facilitar a vida das pessoas, deixá-las mais felizes, com mais tempo, no entanto, não é sempre bem assim. Uma das notícias que nos deixa feliz é saber que ainda há pessoas usando aparatos tecnológicos de forma excelente, como no caso do paciente que usou óculos de realidade virtual durante uma cirurgia cerebral.
          Em determinados tipos de cirurgia, é necessário que o paciente fique acordado, como no procedimento de mapeamento cerebral intraoperativo, pois estando acordado, para que se possam preservar as áreas vitais do cérebro.
          A primeira cirurgia que utilizou a técnica aconteceu em Paris, e segundo o cirurgião responsável, ao criar um mundo artificial para o paciente, pode-se mapear certas zonas e conexões do cérebro relacionadas a funções que não que não podem sofrer nenhum tipo de dado. A cirurgia foi um sucesso!
          O resultado também poderia ser obtido sem o uso da realidade virtual, mas o fato é que o aparelho proporcional mais precisão e segurança a todos os envolvidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário