Mais uma vez falando de organização, hoje o assunto é organização pessoal.
A forma como nos organizamos nas mais variadas áreas da vida, diz muito sobre a nossa personalidade. Algumas pessoas são desorganizadas por natureza, e vivem atrasadas, estressadas, estão sempre atrasadas, sempre procurando por algo que não sabem onde colocaram, outras são desorganizadas porque são verdadeiros acumuladores, e assim fica difícil manter as coisas no lugar, mas existem aqueles que primam pela organização, e as vezes até em demasia.
Mas no nosso objetivo é te mostrar como a organização pode nos ajudar no dia a dia. Além de sabermos onde as coisas estão, o que nos tira a tarefa de estar sempre procurando algo, ser organizado faz com que a gente dê menos chance ao azar, ou seja, quando temos as coisas organizadas ou sob controle, sofremos menos com os imprevistos, ou incêndios repentinos.
A personal organizer Kalinka Carvalho listou algumas dicas de organização no site Dicas Profissionais, e nós escolhemos algumas delas para vocês.
- Escolha um dia da semana para limpar a sua mesa, e mantenha esse padrão,
- Descarte o que não usa, e dê lugares ao que eventualmente está na sua mesa e que não deveria estar ali.
- Seja produtivo, e para garantir isso, tenha uma agenda, resolva as questões na hora em que chegam, pois procrastinar só vai acumular o seu trabalho, antes de sair, tire um tempinho para que possa fazer uma organização rápida, deixando as coisas arrumadas para o dia seguinte.
Você pode
ler a lista completa clicando aqui.
Além disso,
ela também mostrou alguns tipos de mesa e o que ela pode dizer sobre a sua
personalidade.
- Mesa minimalista: contém o básico. Indica distanciamento e desapego. Pessoas objetivas, práticas e lógicas. Demonstra que você não tem vínculos profundos.
- Mesa perfeccionista: tudo no lugar, arrumadinho. Indicam falta de flexibilidade e adaptalidade.
- Mesa equilibrada: quantidade razoável de objetos. Indica irreverência e seriedade ao mesmo tempo.
- Mesa bagunçada: parece uma zona de guerra. Indica uma pessoa bagunceira.
- Mesa cheia de badulaque e bichinhos: Indicam uma pessoa detalhista. Em excesso pode demonstrar uma pessoa infantil.
- Mesa casa da mãe Joana: tem de tudo. Indica uma pessoa insegura, que precisa estar repleta de coisas para se sentir bem.
E então, já identificou a sua mesa? Qual o seu
estilo? Conta pra gente aqui nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário