terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Notícias do Mundo Telecom: A importância das redes de comunicação nos grandes eventos

          Quantas vezes você já se deparou em um evento incrível, tentou compartilhar uma foto pra mostrar ao mundo aquele momento tão especial e... Falha no carregamento? Muitas, não é mesmo? Isso acontece porque o aumento instantâneo da demanda dos serviços das teles cause um congestionamento no sistema.
          Só na Copa de 2014, segundo o SINDITELERASIL, foi calculado durante uma única partida, um total de mais de 6,5 milhões de fotos e mais de 500 ligações telefônicas. É muita coisa, e se em dias comuns, os serviços já tem sua dificuldade de se manterem normais, imagina com essa sobrecarga.
          Para que esse problema seja minimizado, e não existam problemas desse tipo durante os Jogos Olímpicos, uma mega estrutura vem sendo preparada, dentro de um orçamento previsto de 7,5 bi, e que deve ficar como legado dos Jogos para o país. A rede de telefonia fixa está sendo preparada para absorver a uma demanda estimada de 15 mil linhas e 55 milhões de minutos de tráfego, e para a telefonia móvel, a demanda prevista é de 16 mil novos SIM Cards.
          Resposnável pela rede de telecom dos jogos, a Embratel pretende instalar 15 mil pontos de CATV e redes Wi-Fi em todos os locais da competição, nos ônibus que transportarão a Família Olímpica, além da Vila dos Atletas, Vilas de Mídia, Centro Internacional de Transmissão (IBC) e Centro Principal de Imprensa (MPC), nos locais utilizados pelos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), federações, comitês olímpicos, atletas e equipes de trabalho.
          Os números são mesmo impressionantes, mas o evento também é um dos mais grandiosos, e se tudo correr bem, vamos ter o que comemorar no esporte e com as coisas boas que os jogos vão nos deixar.


Fonte: Convergecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário