sexta-feira, 28 de março de 2014

Ética profissional


Olá, hoje é dia de falar de ética profissional aqui no blog da Lig Telecom.

Muitas vezes usamos o telefone, celular, Facebook e outras redes sociais e também o WhatsApp para facilitar a nossa comunicação com colegas de trabalho.

Mas, existe um limite e regras que devem sempre ser respeitadas:

Manter o tom profissional  nas mensagens,
Jamais fazer acusações
Jamais usar palavrões
Jamais criar problemas, de modo geral.

Como fazer quanto temos uma situação complicada ou quando recebemos uma mensagem em um desses canais com deboche, ameaça ou até mesmo implicância?

Manter o tom profissional é uma forma de você manter a sua razão. 

Copie sempre seu colega e seu chefe imediato e mantenha o tom formal. Responda profissionalmente e com racionalidade, deixando a emoção de lado.

Se seu colega está te provocando, o melhor é parar de responder, respirar, tomar um café, escrever uma mensagem só para você desabafar em um papel e depois jogar fora, queimar e sumir com as palavras de desabafo.

Quando se acalmar, olhe para a situação de novo e seja profissional em sua resposta.

Saiba receber críticas, desde que sejam construtivas, reconhecer erros também é uma forma de ganhar um parceiro.

Lembre-se: Não precisamos gostar de todos que trabalham conosco, mas sim DEVEMOS RESPEITAR todos que trabalham conosco.

Educação, polidez, formalidade mantém os ânimos nos devidos lugares!

Todos passamos por situações difíceis. Quando exagerar, reconheça o erro e recomece com uma atitude mais profissional.

As pessoas com quem trabalhamos podem sempre nos abrir ou fechar portas no futuro!

Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário