terça-feira, 25 de agosto de 2015

Notícias do Mundo Telecom - Ministro das Comunicações reconhece que a legislação ficou defasada com a introdução de novos conceitos suportados por dispositivos móveis

          Na última semana, uma declaração do Ministro das Comunicações foi motivo de grande polêmica. Na ocasião, Ricardo Berzoini falou em revisão da legislação vigente, que regula os serviços de internet no Brasil, sugestionando a criação de uma política industrial para setor digital.
          Os alvos foram empresas como  Skype, Netflix, YouTube e WhatsApp, que segundo ele, funcionam sobre as redes brasileiras, oferecendo oferecendo serviços similares aos das operadoras nacionais, mas não geram renda, nem investem no país. 
          O ministro reconheceu a defasagem, devido aos avanços da tecnologia, e do fato de a Internet ter assumido um papel de protagonista à medida que a economia e as empresas migram para um modelo digital. “Será preciso atualizar isso de acordo com o mercado. Alguns aplicativos podem influenciar emprego, renda e investimentos no Brasil”, comentou. 
          Onde isso vai dar, ninguém sabe, mas esperamos, que ao final dessa história, que o consumidor não seja prejudicado.

          Para ler a notícia completa, clique aqui.
          Abaixo, veja o vídeo do site Techmundo, explicando a situação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário