segunda-feira, 1 de junho de 2015

Fôlego de segunda - para começar bem a semana.

     Para muitos, segunda-feira é um dia naturalmente preguiçoso, arrastado e desmotivado, e pensando nisso, o nosso post de hoje veio pra tentar dar um gás e te inspirar nesse começo de semana. Afinal, quando a gente começa a semana inspirado e bem disposto, as coisas caminham bem, e não vai ser um obstáculo pequeno que vai nos desanimar.
     Há poucos dias, o Flavio Augusto, do Geração de Valor, fez um texto muito bacana sobre sucesso. É realmente inspirador, e gostaríamos de compartilhar com vocês. A história do Flavio em si já é um case de sucesso. Ele saiu da periferia do Rio de Janeiro, e construiu um negócio milionário, com muito esforço e uma mente de um verdadeiro campeão.
     Nesse texto, ele fala da diferença de comportamento e de pensamento dos campeões e dos perdedores. Essa diferença se dá pela forma com que lidamos com as oportunidades. Podemos fazer as nossas próprias oportunidades, ou podemos nos vitimizar, e dizer que nunca tivemos oportunidades. Um campeão busca o pódio com determinação, quebrando seus próprios recordes, superando seus próprios limites. O maior adversário de um campeão é ele mesmo, são suas próprias limitações. Um campeão busca ser melhor a cada dia, com treino, esforço e foco. 
     Para ler o texto completo do Flavio, clique aqui. Vale a reflexão.
     E vocês, preferem cruzar os braços, pra esperar, estagnados, até que alguém faça algo por vocês, ou vão em busca dos seus maiores sonhos? Essa escolha é pessoal.



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário