quinta-feira, 3 de abril de 2014

3 Dicas fundamentais para crescer na carreira


Você sabia que o seu comportamento, visão estratégica do negócio, gestão de pessoas, tem muito mais a ver com conhecimento profissional do que o conhecimento técnico?

São Paulo – Experiência e habilidades técnicas contam muito, é claro. Mas, na hora de subir um degrau na carreira, os traços comportamentais também entram na equação. 

Pensando nisso, a Escola Cultman entrevistou 97executivos para saber quais as qualidades pessoais mais valiosas para a ascensão profissional
O resultado: comprometimento com a empresa, capacidade de comunicação e gestão de tempo foram os três atributos mais mencionados pelos profissionais. Entenda os motivos: 
Comprometimento
Em tempos de uma geração inteira pensando no tédio que é passar mais de um ano na mesma companhia, as empresas querem gente capaz de vestir a camisa, de fato. 
É esse sentimento que gera “a responsabilidade pessoal não só com as próprias atribuições, mas com o resultado da empresa”, diz Rogério Boeira, fundador da escola. 
Comunicação
Neste ponto, não é necessário ter habilidade oratórias dignas de Steve Jobs. Mas, é preciso ser claro ao passar informações adiante, preciso em sua comunicação não verbal e empático na hora de dar feedback. 
“As respostas devem ser sempre equilibradas e proporcionais”, exemplifica o especialista. 
Gestão do tempo
Por fim, aprender a controlar a própria agenda é outro atributo básico para a ascensão profissional. A explicação é até óbvia: só com uma boa administração do tempo é possível dar vazão para todas suas outras qualidades e, consequentemente, ter um bom desempenho. 

Como você se auto avalia nesse aspecto?

DAQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário