segunda-feira, 14 de abril de 2014

Wi-fi em vôos, que tal?

NOVA YORK – A oferta de conectividade Wi-Fi em voos está se intensificando, prometendo conexões melhores para passageiros e fase áurea para as companhias que vendem equipamentos e sistemas para fornecimento desse acesso.
As empresas aéreas estão percebendo que os viajantes esperam ter a bordo das aeronaves conexões semelhantes às que têm em terra, e a custo mais baixo. Mas a rápida evolução de sistemas e padrões rivais colocam uma grande questão para as linhas aéreas: qual banda de satélite adotar? “Ku” ou “Ka”?
Equipar frotas pode custar centenas de milhões de dólares e as empresas de aviação não querem ver seus investimentos ficaram rapidamente obsoletos em função da rápida evolução tecnológica neste mercado. É isso que tem feito as empresas relutar nessa adoção.
“Não queremos acabar como o sistema Betamax”, disse Peter Ingram, diretor financeiro da Hawaiian Airlines, referindo-se ao formado de fitas de vídeo da Sony que acabou perdendo a guerra de padrões para o VHS, deixando muitos consumidores com aparelhos obsoletos em casa.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/wi-fi-mais-rapido-em-voos-levam-batalha-nos-ares-12187306#ixzz2yuxy1IrO 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário