Na última semana, o site TechTudo apresentou um gadget que permite salvar fotos diretamente de câmeras GoPro e DSLR. Batizado de Gnarbox, o gadget está em fase arredação de fundos no Kickstater e tem como destaque a sua portabilidade: ele só precisa de um celular para o usuário visualizar e editar as imagens.
A Gnarbox é à prova d’água e tem resistência à impacto. Seu armazenamento interno é de 128 GB e o gadget tem entradas USB3, SD e microSD, e a conexão Wi-Fi é de 300 Mbps com alcance de 30,4 metros de distância.
A visualização, edição e compartilhamento do conteúdo é feita através do pareamento com um aplicativo instalado no celular. O projeto do Kickstarter já arrecadou mais do que sua meta inicial, e envio é feito para qualquer país do mundo. A Gnarbox tem preço inicial de US$ 149 e a previsão de disponibilidade é para março de 2016.
Confira o vídeo demonstrativo da Gnarbox abaixo:
Para ler a matéria completa, com mais detalhes do gadget, clique aqui.
Segundo o site Tele Síntese, a empresa Ericsson firmou uma parceria com a gravadora Universal Music para criar o Streamr, ferramenta para melhorar a experiência de compartilhamento em tempo real de vídeos por streaming em redes 5G, através de um aplicativo que permite que os usuários enviem e recebam vídeos ao vivo diretamente de seus smartphones.
A ideia é que os usuários transmitam gravações do local de um show para amigos em outras áreas do estabelecimento. Ao mesmo tempo, a equipe do evento é capaz de ver as transmissões em uma central e jogá-las em um telão.
Os recursos foram solicitações da Universal Music, e o desenvolvimento começou em 2014. Em junho deste ano, se tornou um produto comercial da fornecedora de infraestrutura para telecomunicações.
O custo do desenvolvimento não foi divulgados, mas pequeno certamente não foi.
Hoje em dia, um diferencial que as pessoas tem apresentado é a capacidade de executar inúmeras tarefas, e muitas vezes é necessário executá-las simultaneamente. Responder emails, atender ao telefone, checar planilhas, preparar apresentações, solucionar imprevistos... É tanta coisa, que no final do dia, é quase certo que alguma coisa ficará pendente, e muito provavelmente é aquela tarefa que a gente gosta menos, entende menos, acha mais chata ou tem mais dificuldade.
Deixar algo para trás ou para depois por não conseguir fazer, por não saber ou por depender de outra pessoa é normal, problema é quando a gente empurra essa tarefa com a barriga porque simplesmente não conseguimos nos concentrar nela, ou porque não gostamos muito daquela atividade.
Deixar para depois, ou empurrar com a barriga são sinônimos de procrastinar, um problema muito comum entre os multitarefas. Separamos um vídeo muito interessante sobre o assunto. O vídeo explica o que é a procrastinação, como indentificá-la e ensina técnicas para combatê-la.
De uns tempos para cá, muitos termos tem recebido destaque no mundo corporativo. Produtividade, capital humano, liderança. Além de palavras de impacto, elas possuem sentido igualmente forte, tendo poder de motivar, ou desmotivar, dependendo da forma em que o sentido é praticado. Hoje focaremos no termo de liderança, mas afinal, você sabe o que é liderança?
Liderança é a arte de conduzir e motivar um grupo, influenciando na forma como esse grupo se comporta.
Existem muitas formas de aprender, entender e identificar os mais variados estilos de liderança. Podemos encontrar material interessante sobre o assunto em forma de literatura, vídeos e palestras, ou até mesmo em filmes, e hoje a nossa indicação é o filme Invictus, dirigido por Clint Eastwood.
O filme narra a história de Nelson Mandela e do time de rugby sul-africano, em uma África que ainda sofria as consequências doapartheid, com segregação e preconceito constantes. Mandela tinha o desafio de sediar a Copa do Mundo de rúgbi, um esporte adorado por brancos.
Mandela, junto com o capitão da seleção de rugby, consegue unir a população por meio do esporte, criando uma identidade nacional.
O filme retrata, além das figuras de liderança, o trabalho em equipe.
Nossa dica para esse final de semana é um tour pela Biblioteca Pública de Niterói. Localizada na Praça da República, a BPN se tornou um importante espaço cultural da cidade. Após a restauração, a BPN foi reinaugurada em julho de 2011 e transformada num espaço de livre acesso de informação. Biblioteca Pública de Niterói foi renovada para ampliar o acesso à leitura, e em formato moderno, foi equipada para se adequar aos tempos digitais, oferencendo muitas opções de entretenimento aos visitantes. A programação é variada, atendendo aos muitos gostos e faixas etárias. É um mergulho na história, por sua arquitetura imponente, e uma ótima opção de passeio ara os amantes da leitura.
Sexta-feira é o nosso dia de bater um papo sobre ética, mais especificamente sobre ética no trabalho.
Para hoje, separamos um vídeo sobre o assunto, que é bem rapidinho, para uma breve reflexão sobre o assunto.
As vezes, pequenos atos que cometemos, mesmo que não tenhamos intenção de prejudicar a empresa, ou um colega, pode não ser visto com bons olhos, ou causar danos alguém.
Agir de acordo com as diretrizes, pensando no bem coletivo é sempre a melhor opção.
Como de costume, as quintas-feiras trazemos as novidades em termos de gadgets para vocês, mas hoje, em especial, traremos não só um, mas dez gadgets exibidos, entre muitas oitras novidades, na Eletrolar Show 2015. O site da revista Exame listou o que eles viram de mais bacana por lá. Vem ver!
Projetor portátil da Sony
A Sony mostrou seu projetor portátil, um aparelho que exibe em HD e possui conexão sem fio com internet. Também é possível conectar smartphones, tablets e PCs por uma entrada USB e projetar imagens e vídeos pelo dispositivo.
Caixa de som Multilaser
Chamado de Speaker Float, o aparelho levita com magnetismo e gira no próprio eixo quando o usuário coloca uma música para tocar. As canções são transmitidas via Bluetooth.
Alcatel One Touch Idol 3
O smartphone tem tela Full HD de 4,7 polegadas e pode ser usado até de cabeça pra baixo, já que o display é 100% reversível.
Carregador portátil TP-Link
Com um visual colorido, o aparelho chama a atenção. Conta com capacidade de 10.400mAh, o que significa que com carga máxima o usuário poderá recarregar seu smartphone de 3 a 5 vezes.
Smartwatch Vívo Active
É uma mistura de relógio inteligente com pulseira fitness. O aparelho precisa ser conectado via Bluetooth a um smartphone (com sistema iOS ou Android) para que notificações como chamadas, mensagens e e-mails possam ser lidos.
Teclado multiaparelhos Logitech
Disponível para gadgets com os sistemas iOS, Android e Windows, o teclado da Logitech possibilita que o usuário conecte até três aparelhos simultaneamente.
E-watch da DL
Diferentemente do Apple Watch, o e-Watch da DL não precisa estar conectado com o smartphone para funcionar. Ele possui uma entrada para cartão micro SIM e outra para cartão microSD de até 32 GB. Possui câmera de 1.3 MP em sua lateral e tela touchscreen de 1,54 polegadas.
Caixa de som UE Boom
Com formato cilíndrico e disponível em várias cores, a UE Boom da Logitech reproduz músicas em 360 graus. Ela é à prova d’àgua e, segundo a empresa, tem bateria com duração de até 15 horas seguidas.
Relógio infantil e-Guardian
O e-Guardian é um relógio inteligente infantil. Lançado pela DL, o aparelho tem como função localizar as crianças pela localização GPS fornecida pelo relógio. Ou seja, o bebê precisa usar o aparelho, que é controlado pelos pais a partir do smartphone. Ele é compatível com iPhones e celulares com o sistema Android.
BLU Vivo Air
A BLU vai entrar no mercado brasileiro com smartphones para vários públicos. O topo de linha da marca é o Vivo Air, um dos dispositivos mais leves do mercado com 4,9 mm de espessura.
Seu processador é um octa core de 1,7 GHz, a memória RAM é de 16 GB e o espaço de armazenamento é de 8 GB.
Para ver matéria completa, com mais detalhes e preço dos aparelhos, clique aqui.
Na semana passada o site Tele Síntese colocou em pauta uma discussão sobre o futuro das Telecomunicações no Brasil, uma vez que os contratos de concessão expiram em aproximadamente 10 anos. Com a proximidade da revisão das metas a serem definidas para as concessionárias de telefonia fixa, avançam também os estudos para a nova modelagem do setor.
Uma solução apresentada foi a conselheiro da Anatel, Marcelo Bechara, que defende o fim do serviço público da telefonia fixa, e consequente fim da concessão. O conselheiro entende que, desta maneira, conseguiria massificar a banda larga, principal reivindicação da sociedade.
Vários parlamentares, inclusive o presidente da subcomissão de Telecom da Câmara dos Deputados, Vittor Lippi, têm falado com insistência sobre uma mudança de modelo no setor, com a necessidade de criar uma concessão de infraestrutura, ou seja uma separação estrutural das empresas.
Há ainda, entre as diferentes modelagens em estudo no MiniCom, aquela que, ao invés de antecipar o fim da concessão, o governo deveria acabar com o seu prazo, ou, criaria uma concessão por tempo indeterminado.
As concessionárias, em linhas gerais, se posicionam publicamente afirmando que, do jeito que está, a concessão da telefonia fixa não se sustenta nem mais por cinco anos. Ou o governo muda o peso da concessão ou discute o novo modelo.
Procurando uma mensagem para inspirar a segunda-feira, nos deparamos com a parábola da águia e da galinha. A parábola fala de uma águia que foi criada em meio a algumas galinhas na propriedade de um camponês. Ela tinha hábitos de galinha, apesar da diferença notória entre elas, mas uma vez águia, sempre águia, pois seu coração é de água e consequentemente sua atitude será de águia.
Podemos nos conformar com algumas situações da vida, e continuar na zona de conforto, as vezes, pode parecer a melhor opção, mas a verdade é que se somos como as águias, viver como galinhas, ciscando o chão, um dia não mais nos satisfará.
Ouçam a parábola:
Para as águias, o céu é o limite, por isso devemos ser excelentes em tudo aquilo que nos propomos a fazer. Pense nisso...
Olá pessoal,
Nossa dica cultural de hoje dá destaque para a exposição Códigos Primordiais, no Espaço Oi Futuro, no Flamengo. A mostra reúne obras de quatro dos principais nomes da arte computacional internacional – os britânicos Paul Brown, Harold Cohen e Ernest Edmond e o alemão Frieder Nake, que exploram a forma artística dos códigos gerados através do computador. A exposição traz documentos, gravuras, desenhos, pinturas e instalações interativas. É um verdadeira conexão entre arte e tecnologia.
Divulgação
Serviço:
De 16 de junho a 16 de agosto | Níveis 1, 2, 4 e 5, Vitrine e Grande Campo
Terça a domingo, 11h às 20h
Entrada franca | Classificação etária: livre
Artistas: Paul Brown, Harold Cohen, Ernest Edmonds e Frieder Nake
Curadoria: Caroline Menezes e Fabrizio Poltronieri
Nosso papo de sábado é sobre ética, e hoje, trouxemos um vídeo bem curtinho que mostra os princípios básicos da ética, muito importantes para que o trabalho flua, tornando o trabalho mais agradável.
Sabemos que conviver com pessoas que pensam de formas diferentes, se comportam de formas diferentes ou que tem objetivos diferentes não é uma tarefa fácil. Mas a convivência é necessária, tanto no trabalho ou nos demais círculos sociais, contudo, ser tolerante e saber a respeitar as diferenças do outro podem tornar o processo mais fácil.
O vídeo fala por si. Vale a pena ver até o final. Bom final de semana!
Hoje é sexta feira e nossa dica para relaxar da correria da semana, mas ainda sim se manter conectado, é o filme 'Piratas do Vale do Silício’, baseado no livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computer, que retrata a historia dos criadores das empresas Microsoft e Apple, hoje mais que reconhecidos como empresários bem sucedidos, com as maiores fortunas do mundo.
Com elenco formado porAnthony Michael Hall, no papel de Bill Gates, e Noah Wyle, como Steve Jobs, o filme mostra o surgimento da microinformática, em um mundo de computadores gigantes, bem como Bill Gates e Steve Jobs entraram no mundo da tecnologia inicialmente por diversão, mas com o tempo mudaram seus conceitos. Mostra a esperteza dos jovens e os bastidores da acensão de suas carreiras.
Olá pessoal! Na última semana, a revista Exame sugeriu 7 aplicativos basteante interessantes para testar. Quem sabe algum desses tem aquela funcionalidade que tanto estavam procurando? App 1: Truedialer - com esse aplicativo o usuário pode encontrar números que estejam cadastrados no banco de dados da empresa, tornando possível identificar ligações recebidas mesmo que o número não esteja na agenda. App2: CloudPlayer - o aplicativo se conecta com os serviços de armazenamento em nuvem, identifica arquivos de mídia e os reproduz no smartphone. App3: Anatel Consumidor - aplicativo da Anatel para registro de reclamações e problemas com as prestadoras de serviços de telecom. É possível registrar e acompanhar as reclamações. App4: Happn - aplicativo alternativo ao Tinder. Ele mostra quem está perto de você e com quem você cruzou na rua (ele não funciona somente por proximidade, como o Tinder). App5: Solid Explorer - O Solid Explorer é como o Windows Explorer, mas para o seu smartphone. Ele exibe ao usuário quais são as pastas e arquivos armazenados na memória do aparelho. App6: GameOn Project - aplicativo que dá sugestões de games novos para testar no Android, baseado em um formulário de inscrição e gostos pessoais App 7: Yoga Simples - o aplicativo oferece vídeos de exercícios para que o usuário possa praticar yoga, além de possuir treinos diários em sua base de dados.
Divulgação Revista Exame
Confira a lista dos aplicativos com todas as suas funções e sistemas operacionais compatíveis clicando aqui.
Meu nome é João Toledo e me interessei pela área de telecomunicações no ano 2000. Me formei em Engenharia de Telecomunicações pela universidade FUMEC em 2009, e estou no ramo de telecomunicações desde 2005, onde já fui estagiário, analista de telecomunicações, supervisor pela Ericsson e coordenador na Benco MG/BA/SE.
Iniciei uma nova graduação em Engenharia Civil e futuramente planejo fazer uma MBA na área de Gestão de Projetos para meu conhecimento profissional e repassar esse conhecimento a favor da empresa.
No final de 2014, tive a oportunidade de ingressar junto a LIG TELECOM, para poder dar o startup no projeto da LIG em Minas Gerais, sabendo que haveriam muitas dificuldades por ser um novo desafio para empresa. Esse foi um dos motivos para estar na LIG TELECOM hoje, buscando novos desafios e conhecimentos e sempre ajudando a empresa no seu crescimento e desenvolvimento.
Na área de telecomunicações conheci diversas pessoas e algumas conservo até hoje a amizade, pois ninguém sabe o futuro de amanhã. Portanto, procuro sempre desempenhar com profissionalismo e respeito o meu papel, para estar sempre evoluindo às novas oportunidades e desafios.
Segundo o site da câmara, a comissão especial da Câmara dos Deputados sobre telecomunicações promove audiência pública nesta terça-feira (14), às 14h30, para debater a qualidade dos serviços de telefonia móvel e fixa no Brasil, e também da internet de banda larga.
Ainda segundo o site, foram convidados para o debate o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações Anatel Marcelo Bechara de Souza Hobaika e o secretario substituto de Fiscalização de Infraestrutura de Aviação Civil e Comunicações do TCU, Uriel de Almeida Papa.
Olá pessoal,
Semana passada falamos sobre foco, então nada mais natural que, falarmos hoje sobre motivação.
Antes de começar, gostaríamos que assistissem a esse filme. É pequeno, e nem vai tomar muito seu tempo, mas é importante que assista até o final.
O primeiro questionamento do vídeo é: "Você conhece seu potencial?"
A resposta pode parecer óbvia para muitos, mas a verdade é que a maioria das pessoas não conhece, e está sempre desistindo de seus objetivos por cansaço, obstáculos ou por medo, muito aquém de onde realmente poderiam chegar.
Muitas vezes, nossos líderes nos pedem coisas difíceis, e nós, no casulo da nossa descrença em nós mesmos, julgamos até como "marcação", ou implicância, mas a verdade é que na maioria das vezes, ele sabem e confiam em nosso potencial.
Nossa condição natural é nos limitarmos somente ao que nos é pedido, nos esquivando de desafios, das metas maiores, dos sonhos ousados, e o que precisamos nesse momento é de algo, ou alguém, que nos motive a ir além.
Quando nos conectamos com esse estado de busca de superação e sucesso, desistir deixa de ser uma opção válida, e tudo o que precisamos é mostrar a nós mesmo o quão capazes somos, e quão longe podemos chegar.
Cansaço, preguiça e desânimo, assim como os problemas, sempre estarão nos rondando na busca do nosso sucesso pessoal, mas se acreditarmos, poderemos sim provar que somos melhores. Não melhores que o outro, como numa simples competição. Temos que mostrar que somos melhores que nós mesmos, que somos melhores do que pensávamos que podíamos ser.
Crescimento pessoal é construído com um passo de cada vez, rompendo nossos limites pouco a pouco.
Já imaginou poder ter uma espécie de bateria portátil ao mesmo tempo que funciona como um disco externo e um router de internet, e ainda poder aumentar o armazenamento dos seus dispositivos, transferir arquivos, carregar o ‘smartphone' ou ‘tablet' e manter o utilizador sempre ligado à Internet? Pois é! Isso tudo agora é possível usando um único aparelho, o MobileLite Wireless G2, lançado pela Kingston. Além de todas essas funções, o dispositivoainda tem entradas USB e SD, para que o utilizador ligue mais pen drives, discos externos ou cartões SD para armazenar ou transferir conteúdo de seus dispositivos móveis. E mais: como possui uma entrada ‘ethernet', o MobileLite Wireless G2 pode ser usado como um ‘hotspot' de wi-fi. Para tal, basta ligar o cabo de Internet ao aparelho e aceder à rede criada pelo dispositivo. O MobileLite Wireless G2 parece ser mesmo 1001 utilidades, e por isso foi apelidado de canivete suíço da tecnologia. O gadget já encontra-se disponível para vendas e custa em torno de R$ 430,00. Parece um preço justo, se levarmos em consideração tudo o que ele é capaz de fazer. Para saber mais sobre o dispositivo, clique aqui e aqui.
Meu nome é Katsumi Inafuku e estou no ramo de telecomunicações desde 1976, quando ingressei na TELESP como desenhista.
Em 1978, viajei para Lagos, Nigéria, onde tive a melhor experiência profissional como projetista de telecom. Vivenciei o que eu desenhava no papel (vegetal e a nanquim, na época) e acompanhava a construção do projeto que eu fiz.
O período pós Nigéria, ficou marcado pelas várias andanças que fiz pelo Brasil afora, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso, em diversas cidades. A maior parte das minhas amizades é oriunda desse período.
Em 2000, na época era coordenador de projetos da Telemax, tive a oportunidade de convidar a Ligtelecom para elaborar alguns projetos em São Paulo onde fui prontamente atendido pelo Rodrigo Guerra, junto com Luiz José, Jorge Alves, Célio e José Luis. Neste mesmo período a Ligtelecom conseguiu contratos maiores, inclusive com a própria Telemar na época.
Entre 2004 e 2009, estive no Japão, mas trabalhando em outra área.
Em 2009, reencontrei com eles novamente no projeto Escolas Conectadas.
E após encontros e desencontros, pousei novamente na Ligtelecom em 2012 onde estou até agora como Gerente de Projetos.
A lição que tenho aprendido nesses anos é que temos que cultivar as amizades e trabalhar com seriedade. Assim estaremos sempre deixando as portas abertas em todos os lugares que passarmos e também abrindo oportunidades de negócios.
Sabe aqueles dias que a gente faz mil e uma coisas, mas no fim, não fizemos quase nada do que precisava realmente ser feito? Aqueles, que a gente chega a ficar cansado, estressado, estafado, porque correu de um lado pro outro, feito barata tonta e não saiu do lugar? Então, talvez o problema seja a falta de foco, que faz com que a gente comece inúmeras tarefas, que nem sempre serão concluídas, porque desviamos a atenção para outras coisas, talvez mais importantes, ou até mesmo interessantes.
Além do acúmulo das tarefas diárias no trabalho, telefone, email, tarefas mais urgentes que a anterior, tem ainda a enxurrada de informações as quais estamos expostos o tempo inteiro. Assim, fica ainda mais fácil se distrair. Rede sociais, aplicativos de mensagens que não param um minuto... Sabemos que a vida é muito movimentada, mas precisamos nos organizar, separar um tempo para cada coisa, pois no final, os prejudicados seremos nós mesmos. Apesar de nem percebermos, a causa maior do cansaço excessivo e da improdutividade está relacionada à falta de foco, que faz com que a gente corra o tempo inteiro e não chegue a lugar nenhum.
Pensando nisso, procuramos por dicas que pudessem ajudar a manter o foco nas tarefas, sejam elas do trabalho, ou pessoais. Essas foram originalmente publicadas na Revista Emprego, e funcionam mesmo (matéria completa aqui). Manter o foco evita o desgaste excessivo, que só se agrava ao longo do tempo.
1) Identificar o problema:o que causa a perda de foco? É a fome, a fadiga ou um vício em redes sociais? Entender o ponto principal é o primeiro passo para resolver a questão.
2) Planejamento: visualizar como será a jornada de trabalho antes de ela começar ajuda a permanecer atento. O estabelecimento de metas, com as tarefas anotadas, pode manter o foco.
3) Um bom café da manhã: estudos comprovam que se alimentar bem na primeira refeição do dia melhora a atenção e a concentração.
4) Meditação: cientistas descobriram que meditação melhora as funções do cérebro ligadas à atenção. Não é má ideia tentar se desligar por um tempo para render mais aos longo do caminho.
5) Trabalhar offline: um levantamento comprova que 60% das interrupções no trabalho vêm de email, redes sociais e celulares. Então, para tarefas que não envolvem a internet, é válido usar os clássicos papel e caneta. Deixar o celular no modo silencioso e checar o email apenas de hora em hora também é importante.
6) Cumprir tarefas menores: alguns psicólogos acreditam que o cérebro trabalha muito para processar uma grande quantidade de informação. Então, tentar organizar o maior projeto da empresa em apenas uma tarde é inútil. O indicado é dividir os projetos em tarefas individuais, que possam ser cumpridas mais facilmente.
7) Cronometrar: trabalhar em um projeto por um tempo pré-determinado é melhor do que fazê-lo até o fim. Dessa maneira, as ideias podem ser renovadas e a paciência não se esgota.
8) Limpar a mesa: bilhetes, recados antigos e fotos podem se tornar uma distração. Deixar a mesa limpa com apenas o necessário pode ajudar a manter o foco.
9) Aplicativos: é possível descartar as distrações com a ajuda da tecnologia. Alguns aplicativos bloqueiam sites ou fazem com que o computador possa abrir apenas um programa por vez. Além disso, ferramentas online calculam quanto tempo foi gasto em determinadas páginas.
10) Recompensa: um pouco de motivação ajuda a seguir em frente. E ela pode partir do próprio funcionário. Prometer-se um prêmio para quando a lista de tarefas acabar é uma saída válida.
11) Cuidar os intervalos: chegar no escritório cedo, trabalhar durante a hora do almoço e ficar depois do expediente não significa, necessariamente, fazer mais. Trabalhar bastante e parar para pequenos intervalos pode ser mais benéfico do que nunca tomar um fôlego, até o cérebro parar de vez.
12) Usar fones de ouvido: algumas empresas adotam a regra de que ninguém pode distrair quem está usando fones de ouvido. É uma forma de mostrar que algo importante está sendo feito e não há tempo para conversas.
13) Cafeína: café ou chá ajudam a manter as pessoas mais alertas e capazes de se concentrar. Além de trazer mais sabor ao trabalho.
Você conhece o Rodrigo? Não! Então vem conhecer ele aqui. Esse foi o post mais visto no mês de Junho. Isso mostra que o interesse das pessoas vai muito além dos serviços ou produtos que uma empresa oferece. As pessoas querem saber quem são os rostos que fazem toda a mágica acontecer.
Olá, meu nome é Natalia Azevedo de Oliveira, tenho 20 anos e estou na LIG desde agosto de 2014. Na Lig, além de obter experiências profissionais, obtive, e graças a Deus continuo obtendo, muitas experiências que levo para fora da empresa, pois qualquer que seja o emprego, o tempo de convívio é maior do que se passa com a família. “Colegas de trabalho” que você aprende conviver, procura sempre entender e ajudar, assim tornando o ambiente de trabalho tranquilo e confortável. E essas são as características da Lig Telecom, uma empresa familiar. Minha atual função na empresa Lig Telecom é Auxiliar Técnico Projeto Junior, Procuro crescer profissionalmente e sempre de alguma forma ajudar no desempenho e no sucesso da Lig. Fora da Lig, sou estudante de Educação Física. Meu hobby é malhar e pesquisar tudo relacionado ao corpo e bem estar, para manter forma e poder ajudar as pessoas com dicas. Uma das minhas maiores paixões e o futebol, flamenguista FANÁTICA, de coração, corpo, alma e espirito. Enfim, sempre quando me pergunto onde trabalho, me sinto orgulhosa e satisfeita em ter o privilégio de trabalhar nessa empresa e fazer parte dessa maravilhosa equipe LIGTELECOM.