terça-feira, 29 de setembro de 2015

Oi registra triplo de acessos nesse Rock in Rio, em comparação ao último festival

          O Rock in Rio acabou, mas as notícias de seus recordes não para de aparecer. Agora foi a vez da Oi, operadora patrocinadora oficial do evento, informar seus números. Segundo o site Bit Magazine, a empresa registrou um volume de transmissão de dados no festival deste ano três vezes maior que no ano de 2013. Foi registrado um tráfego de 9,17 Terabytes dados durante sete dias, o que equivale ao download ou upload de 2,5 milhões de fotos em alta resolução ou mais de 9,9 milhões de imagens em resolução normal.
           Nos sete dias de Rock in Rio a Oi registrou 7,8 milhões de acessos em sua rede, e reforçou a cobertura móvel das redes 2G, 3G e 4G com a instalação de antenas e equipamentos extras em diferentes pontos da Cidade do Rock.
          Além disso, a Oi instalou 4 orelhões temáticos na Cidade do Rock, que faziam ligações gratuitas, com até 60 minutos de duração para telefones fixos da Oi de qualquer cidade do Brasil e de até 10 minutos para móvel da Oi. Esses orelhões customizados, com design inspirado em Jimi Hendrix, Slash, Katy Perry e no visual punk rock, serão agora expostos no Oi Futuro, centro cultural da Oi.
          O acesso wi-fi também foi liberado para clientes de todas as operadoras em alguns pontos do festival, e tinha ainda carregadores móveis ambulantes, para o público não ficar desconectado.

          Para ler a matéria completa, clique aqui.

Foto: Divulgação

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Relógios Android agora são compatíveis com iPhone

          Popularizados no ano de 2014, os smartwathes viraram objeto de desejo de muitos entusiastas das novas tecnologias. A tecnologia vestível parece mesmo ter vindo para ficar, e a integração entre sistemas operacionais pode expandir ainda mais o mercado.
          No fim de agosto, o Google anunciou que o relógio LG G Watch Urbane e para os demais smartwatches com o sistema do Google que chegarão ao mercado, agora são compatíveis com o iPhone, smartphone da Apple, que tem o IOS como sistema operacional. No entanto, para que a conexão seja estabelecida, o iPhone precisa ter o IOS 8.2 ou posterior, e a integração acontecerá via Bluetooth. Relógios como o Moto 360, da Motorola, e o LG G Watch R não serão compatíveis.
          A notícia é bem animadora para os apaixonados por tecnologias vestíveis, uma vez que o custo do Appel Watch é relativamente superior aos produtos com sistema operacional Android. 
          Para ler a matéria completa, no site da Info Abril, clique aqui.
Foto: Divulgação





terça-feira, 22 de setembro de 2015

Notícias do Mundo Telecom - Brasileiros viciados em tecnologia seguram empresas na crise

          Em meio a toda essa crise, se tem um setor que continua otimista é o de tecnologia, mais precisamente o de telefonia e dados móveis. 
          Segundo matéria do site da Revista Exame, representantes de grandes empresas do ramo, o acesso à internet via celular passou a ser “necessidade básica” dos consumidores brasileiros, fazendo com que o mercado cresça ainda mais até o final do ano.
          Mesmo em período de recessão, analistas de telefonia também estão otimistas sobre as perspectivas das empresas, e acreditam em um potencial de crescimento na casa dos 22% para as ações da Telefônica Brasil nos próximos 12 meses, e um upside de 74% para a Tim.
          De acordo com o artigo, as operadoras estão apostando que os brasileiros viciados em WhatsApp, Facebook e séries de TV, continuarão a impulsionar a demanda por serviços de TV paga, telefones móveis e uso de dados, o que pode ser exemplificado pelo crescimento da receita da Telefônica Brasil, que foi superior mai de três vezes a média do pares latino-americanos, e as margens superaram seus pares globais.
          Brasileiros adoram ficar on-line e em redes sociais, e isso impulsionou o mercado. Neste ano, a penetração da internet deve chegar a 56% das pessoas do País, em comparação a 42% no planeta, segundo o site de estatísticas Statista.

Flickr//jasonahowie/CC


          Para ler a matéria completa, clique aqui.

Notícias do Mundo Telecom - Indiana Ringo começa a operar no país com app VOIP que dispensa uso de dados

          Segundo notícia do canal Tele Sintese, a Ringo, empresa indiana de telecomunicação over-the-top, começou a operar no dia 1° de setembro no Brasil. Uma das promessas da companhia é reduzir os custos com chamadas telefônicas domésticas e internacionais, tanto para celulares, quanto para aparelhos fixos, em até 99%, e garante que possui diferenciais capazes de competir, e até desbancar, aplicações bem-sucedidas como Skype, Viber ou WhatsApp, assim como deve conquistar também usuários da telefonia tradicional.
          A Ringo, entre outros diferenciais, vai cobrar menos por chamadas feitas para Estados Unidos, Portugal e Argentina do que os concorrentes em VoIP, e menos que todas as operadoras, móveis ou fixas, em chamadas locais ou para o exterior. Segundo a matéria, os clientes não precisam assinar nenhum plano de uso, uma vez que o sistema funcionará por créditos, com recargas pagas por cartão de crédito ou boleto bancário.
          O aplicativo, compatível com smartphones Android, iOS e Windows, também faz chamadas VoIP sem exigir que o destinatário tenha uma conta Ringo. As chamadas para os EUA por WiFi chegam a custar R$ 0,007 e não existe modo de chamadas gratuitas entre usuários. 
          A Ringo opera em 118 países e tem cerca de 500 milhões de usuários cadastrados. É parte da holding Riva FZC, que reúne os negócios de Turakhia.
          Para ler a matéria completa, clique aqui.
Foto: telesintese.com


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Fôlego de Segunda - Nem sempre as pessoas que trabalham muito são recompensadas

     Olá pessoal, 

     Essa semana gostaríamos de compartilhar com vocês um texto do Roberto Shinyashiki. No texto, ele fala sobre o porque algumas pessoas se matam de trabalhar, independente do ramo em que estejam, mas nem sempre tem seus esforços reconhecidos. Mas afinal, por que isso acontece? Vamos descobrir?

NEM SEMPRE AS PESSOAS QU’ TRABALHAM MUITO SÃO RECOMPENSADAS
Por Roberto Shinyashiki
“A chave para ser valorizada pelo seu chefe tem a ver com proporcionar resultados para o negócio.”Sabe aquela pessoa que começa a trabalhar todo dia às 7 horas da manhã e vai até às 10 horas da noite, dá o sangue pela empresa e não é reconhecida nem recompensada pelos chefes e, muitas vezes até pelos colegas?Pois então, durante toda a minha vida, vi donos de empresas que não prosperaram e profissionais que não foram promovidos, não porque não se esforçassem, e sim porque não faziam as coisas que precisavam ser feitas.Em geral a chave para ser valorizada pelos chefes tem a ver com proporcionar resultados para o negócio. Resultado se alcança com visão.Quem avança mais rapidamente é quem pensa com cabeça de dono, quem resolve problemas, quem está afinado com os objetivos da empresa. Para ser reconhecido é preciso ter novas ideias.Os melhores profissionais sabem conquistar a felicidade tornando seus clientes felizes. Eles cumprem sua missão de vida gerando valor para si mesmos e para quem atendem.Portanto, trabalhar mais não é a solução. A promoção e o reconhecimento chegam quando a pessoa passa a trabalhar de uma forma mais produtiva.
     Pensem nisso, e tenham uma ótima semana!

     Esse texto é um fragmento do livro “A nova lógica do sucesso”, e foi originalmente postado aqui.



domingo, 20 de setembro de 2015

Upgrade! Dica de curso online no Santander Empresas e Negócios

          



          O Santander, através do portal Empresas e Negócios, disponibiliza diversos cursos online, nas mais variadas áreas de atuação, para quem quer dar um upgrade na vida profissional e deixar o currículo ainda mais completo. 
          São cursos de idiomas, de gestão, orientação financeira, cursos para quem quer começar um negócio, entre muitos outros. 
          Além dos cursos, o programa disponibiliza também workshops, palestras e dicas de negócios. Para participar dos cursos, é preciso se cadastrar na plataforma, mas o cadastro é bem simples e não exige muito tempo. Já as demais atividades não exigem o que o usuário seja cadastrado.
          Para conhecer a plataforma, clique aqui.
          Para fazer o cadastro e ter acesso aos cursos, clique aqui (tem até curso de chinês!).


          Assista abaixo um dos vídeos disponíveis na plataforma, que fala da importância de se ter hábitos financeiros saudáveis.


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Gadget de Quinta: Google tem site que ajuda a escolher o melhor smartphone

          Escolher um smartphone novo as vezes pode ser uma tarefa muito difícil. São tantas funções, aplicativos e novidades surgindo a cada dia, que o telefone que compramos a pouquíssimo tempo, da noite para o dia, cai em desuso, fica obsoleto, não recebe mis atualização de sistema. Contra o avanço da tecnologia não dá pra lutar, mas há como escolher um smartphone que consiga acompanhar as inovações por mais tempo.
          Além disso, com tantas ofertas no mercado, ter dúvidas sobre qual a melhor escolha é comum, e pensando nisso, o Google resolveu facilitar a vida de quem fica indeciso na hora de escolher o smart com Android. 
          Ao entrar no link https://www.android.com/phones/whichphone/#/ você pode marcar as atividades que mais realiza em seu aparelho, como tirar fotos, ver redes sociais, ouvir músicas, ligar, enviar mensagens de texto,e a partir de suas escolhas o sistema sugere pelo menos três opções de smartphone que se aproximam do que você precisa.
          O site ainda está disponível apenas em língua inglesa, e as opções de operadoras de telefonia móvel são americana, mas há a possibilidade de não escolher uma operadora e ver os aparelhos mesmo assim.

          Esperamos que a plataforma seja adaptada para a nossa realidade em breve, porque é realmente uma mão na roda na hora de escolher o celular que mais se adapta a nossa rotina.

Reprodução



terça-feira, 15 de setembro de 2015

Notícias do Mundo Telecon - Webnar Evolução da tecnologia 5G e suas implicações para o mercado brasileiro

          Olá pessoal,

          O "Notícias do Mundo Telecom" de hoje vem com um formato diferente. Sempre compartilhamos notícias com vocês, mas hoje, gostaríamos de indicar um webnar que trata da evolução da tecnologia 5G e suas implicações no mercado.
          Este Telecom Webnar foi uma iniciativa da TeleSemana.com com apoio da Teleco e da GSMA, e você pode acessar clicando aqui. Para ter acesso ao conteúdo, basta logar com Facebook, Linkedin, conta do Google, entre outras formas. Há também a possibilidade de fazer download do material disponibilizado em formato PDF.
          A tecnologia 5G é uma realidade palpável e já está bem próxima, tendo implantações em escala comercial previstas para a partir de 2022, com demonstrações pré-comerciais a partir de 2018. A apresentação tem o objetivo de mostrar como vai avançar o processo de padronização e discutir quando 5G deve chegar ao Brasil. O assunto com certeza vale nosso tempo e atenção.





         


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Fôlego de segunda - Você torce para que o dia acabe?

          Achamos esse vídeo super curtinho, mas muito interessante...


          Se você é o tipo de pessoa que torce para que o dia, a semana ou o mês passem logo, pode ser que esteja deixando de aproveitar a beleza do momento.
          Boa semana!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Uber alcança 500 mil usuários no Brasil

          Mesmo sendo o centro de uma grande polêmica, o Uber anunciou nesta terça-feira, 8/9, que superou a marca de 500 mil usuários no Brasil, desde desde que foi lançado por aqui, em maio de 2014, como mostra reportagem do site da revista Exame.
          Não se sabe ao certo se esse número se refere a usuários únicos, usuários cadastrados ou corridas realizadas por motoristas do app em território nacional, além disso, essa é a primeira vez que a companhia divulga seus resultado de forma tão aberta. 
Shannon Stapleton/Reuters
          Mesmo com o aplicativo sob ameaça de ser proibido no país, essa é mais uma prova de como os avanços da tecnologia conseguem mexer com os mais diversos setores da economia, influenciando diretamente na qualidade dos serviços que recebemos como consumidores.
          Para ver a matéria completa, clique aqui.
          Não sabe o que é o Uber, e o porque de tanta polêmica? Clique aqui.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Cinco histórias de rejeição - e o que aprender com elas (matéria da Revista Exame)

          Essa semana, zapeando por aí na internet, encontramos essa matéria bem interessante da revista Exame, que gostaríamos de compartilhar com vocês. O artigo conta a história de Jia Jiang, um empresário que identificou como sua maior deficiência a incapacidade de receber e aceitar um não. Pensando em resolver isso, Jia elaborou um plano, no qual ele se portaria a algumas pessoas com pedidos que, na sua cabeça, seriam negados de cara, durante 100 dias, para que ele pudesse aprender a lidar com esse tipo de situação.
          Esse experimento criativo, e no mínimo estranho acabou virando um livro, o "Rejection Proof" (“À prova de rejeição” em tradução livre para o português). 
Vejam algumas das esquisitices que ele aprontou, e o que ele tirou de lição de cada uma delas:

A do emprego de um dia só
O desafio: conseguir um emprego de um dia só indo aleatoriamente a empresas com currículo na mão.O resultado: As primeiras duas disseram não – ele até mesmo levou bronca de um gerente. Na terceira tentativa, uma gerente se interessou pela historia dela, prestou atenção na proposta e alguns dias depois, Jia era o mais novo funcionário de um dia só.A lição: a resposta para um mesmo pedido varia muito de pessoa para pessoa – a rejeição não é pessoal. E, se tivesse desistido na primeira tentativa, jamais teria chegado à pessoa que disse o sim.
O pedido no Mc Donald’s 
O desafio: pedir um item do café da manhã no meio da tarde no Mc Donald’s. O resultado: Ao ouvir o não, Jia tentou negociar em vez de insistir no mesmo pedido. Disse que queria algo similar àquele item, e o funcionário topou adaptar ingredientes para fazer algo parecido.A lição: Fazer concessões e negociar seu pedido faz com que as pessoas ofereçam alternativas. Se ele só tivesse desistido, teria saído sem nada, mas ao fazer uma mudança no seu pedido, o funcionário também fez adaptações na sua resposta.
A rejeição da cabelereira 
O desafio: Entrar em um salão de beleza e oferecer para cortar o cabelo da cabelereira. O resultado: Deu errado - a mulher a quem ele ofereceu o corte se ofendeu quando ele disse que sua proposta era para quebrar a monotonia. E fez questão de dizer que amava seu trabalho.A lição: Jia viu que ao fazer sua proposta, tentou justificar partindo de uma premissa falsa a respeito de como a mulher se sentia a respeito de sua rotina. O melhor é ser honesto e mostrar por que o pedido importa para você.
O anúncio no avião
O desafio: Cada vez mais buscando ideias inusitadas, Jia acabara de embarcar para um vôo quando resolveu pedir ao comissário de bordo permissão para fazer o anúncio de segurança, certo que diriam não.
O resultado: A resposta foi mesmo um não. Por lei, é proibido que passageiros fiquem de pé durante o anúncio de segurança. Mas o funcionário ofereceu uma alternativa: Jia poderia fazer o anúncio de boas vindas.A lição: A ideia de improvisar na frente de 130 desconhecidos num avião o aterrorizou, a possibilidade de rejeição era múltipla. Mas ele encarou o desafio e conseguiu falar como era fã da companhia quando deram o microfone e foi aplaudido. Jia viu que mesmo nas situações mais difíceis ele conseguia vencer o medo, e isso deu ainda mais confiança em sua vida.
Maçãs inocentes
O desafio: Jia pensou em oferecer maçãs de graça para estranhos em um estacionamento de uma grande loja. A ideia era ser rejeitado não ao pedir alguma coisa, mas ao oferecer algo sem querer nada em troca.O resultado: Quase ninguém queria as maçãs - ficava todo mundo desconfiado. A surpresa foi uma mulher que sorriu e disse "Ok, obrigada!" e saiu mordendo a maçã.A lição: Jia ficou pensando que, se uma ideia suspeita como comer a maçã que um desconhecido acabou de oferecer não é algo rejeitado por todos, será que haveria alguma ideia universalmente rejeitada? A única razão para a rejeição pode ser porque você ainda não encontrou a pessoa certa - que dirá, claro, um sim.


          É fascinante ver como as pessoas tem as formas mais variadas de lidar com suas dificuldades, mas nesse caso, além de superar seu problema, o Jia ainda conseguiu elucidar e traduzir os pensamentos de muitas pessoas com problemas parecidos. Incrível!

Foto: Divulgação


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Gadget de Quinta - Nano Heated Mug

          O nosso “Gadget de Quinta” trás um utensílio genial para os que adoram tomar um café quentinho. Aliás, não só de café. Pode ser chá, chocolate ou qualquer coisa quente. Com uma ajudinha da tecnologia, nossas bebidas se mantém na temperatura ideal por mais tempo, tornando nossa experiência mais saborosa e duradoura. 
          Apresentamos então a Nano Heated Mug, uma caneca que mantém as bebidas aquecidas, usando apenas uma bateria interna. O produto está disponível no site Kickstarter, em sistema de crowdfundind, e precisa alcançar uma meta de colaboração para que se torne viável de comercialização, mas com uma contribuição mínima de 28 dólares, você pode receber a sua caneca inteligente, pelo menos é o que garante o idealizador do projeto.
          A caneca consegue manter o líquido aquecido por 45 minutos em uma temperatura entre 68 e 71 graus Celsius. Tem bateria com a autonomia de funcionamento para até 7 utilizações, e que pode ser recarregada através uma entrada USB.
          Para ver mais fotos e saber mais sobre o projeto, acesse a página do Kickstarter, clicando aqui.
          Vejam no vídeo abaixo como essa maravilha funciona:






Fonte: Tecmundo

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Tributos sobre computadores sobem a partir de dezembro

          Nesta semana as notícias não foram nada animadoras para o mercado de eletrônicos, assim como para o setores da indústria nacional.
          Segundo matéria do G1, o governo ainda está em busca de alternativas para melhorar os resultados das contas públicas em 2016, e dessa vez, uma das soluções encontradas foi o aumento de tributos.
          Com o déficit de mais de 30 bilhões previsto para o próximo ano, o governo irá rever a política de benefício fiscal do Programa de Inclusão Digital, já que este consiste na redução das alíquotas do PIS/Cofins para a venda no varejo de computadores e notebooks – e que também abrange tablets, smartphones e roteadores digitais. 
          Estão previstos também o aumento de impostos sobre bebidas quentes, como vinhos e destilados, alterações no Imposto de Renda sobre direito de imagem e no Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF). 
          Aos alterações na tributação sobre computadores, notebooks e afins começam a valer em dezembro, e as empresas do setor passarão a recolher de 3,65% a 9,65 % em PIS e Cofins, com uma expectativa de arrecadação para o governo girando em torno de R$ 6,7 bilhões a mais em 2016.
          Pelo visto, quem vai pagar a conta é mesmo o consumidor, já que os produtos devem ter um aumento no preço final de cerca de 10%.

          Para ler a matéria completa, clique aqui.