quarta-feira, 8 de julho de 2015

Você conhece o Katsumi?

     



     Olá,

     Meu nome é Katsumi Inafuku e estou no ramo de telecomunicações desde 1976, quando ingressei na TELESP como desenhista.
     Em 1978, viajei para Lagos, Nigéria, onde tive a melhor experiência profissional como projetista de telecom. Vivenciei o que eu desenhava no papel (vegetal e a nanquim, na época) e acompanhava a construção do projeto que eu fiz.
     O período pós Nigéria, ficou marcado pelas várias andanças que fiz pelo Brasil afora, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso, em diversas cidades. A maior parte das minhas amizades é oriunda desse período.
     Em 2000, na época era coordenador de projetos da Telemax, tive a oportunidade de convidar a Ligtelecom para elaborar alguns projetos em São Paulo onde fui prontamente atendido pelo Rodrigo Guerra, junto com Luiz José, Jorge Alves, Célio e José Luis. Neste mesmo período a Ligtelecom conseguiu contratos maiores, inclusive com a própria Telemar na época.
     Entre 2004 e 2009, estive no Japão, mas trabalhando em outra área.
     Em 2009, reencontrei com eles novamente no projeto Escolas Conectadas.
     E após encontros e desencontros, pousei novamente na Ligtelecom em 2012 onde estou até agora como Gerente de Projetos.
     A lição que tenho aprendido nesses anos é que temos que cultivar as amizades e trabalhar com seriedade. Assim estaremos sempre deixando as portas abertas em todos os lugares que passarmos e também abrindo oportunidades de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário