quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Gadget de Quinta: Upright, o corretor postural inteligente

          Para quem trabalha em escritório, sentado na maior parte do dia, manter a postura parece uma tarefa difícil. Mas agora, com a ajuda de um gadget simples, isso pode se tornar mais fácil. Mais uma vez, é a tecnologia provando que pode se tornar aliada da saúde.
          O Upright é um dispositivo que promete ajudar na correção da postura e tem um funcionamento bem Simples. O aparelho é colado nas costas do usuário com a ajuda de uma fita adesiva especial e é calibrado com as costas eretas. Sempre que a pessoa estiver na postura incorreta, o Upright vibra até que a postura seja corrigida.
          Segundo Oded Cohen, CEO da empresa, nas primeiras utilizações, poucas pessoas conseguiram permanecer mais de cinco ou 10 minutos com o aparelho devido à enorme dificuldade que é manter a postura correta. Depois de cerca de três a seis semanas de adaptação, o usuário já consegue apresentar melhoras.
          O projeto já arrecadou mais de US$ 2,5 milhões em doações no site de crowdfunding Indiegogo, somando mais de três mil pedidos. A ideia é que o dispositivo não seja usado apenas por consumidores comuns, mas também por escolas e empresas.
          Vejam como funciona:



Foto: Divulgação

          Para ler a matéria completa, clique aqui.


Fonte: Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário