Já falamos sobre convivência aqui, mas nunca é demais falar sobre o assunto e tentar encontrar maneiras de melhorar a forma de lidar com as pessoas que passam mais tempo conosco, afinal, passamos mais tempo no trabalho do que em qualquer outro lugar.
A relação precisa ser fluida e harmoniosa, afinal, todos temos um objetivo comum.
Algumas atitudes simples podem tornar o convívio no trabalho muito agradável, principalmente quando entendemos que o respeito é a base de tudo.
1- Respeite as pessoas - Somos diferentes, e é isso que nos completa
2- Aprenda a ouvir e se coloque no lugar do outro - As vezes estamos tão atordoados com nossos problemas que não damos atenção ao que o outro diz ou sente.
3- Se expresse com clareza sem agredir ninguém - O fato de algumas pessoas terem pensamentos diferentes dos nossos não significa que elas são inimigas ou estão contra nós.
4- Peça desculpas - Todos erram, se desculpe e assuma caso tenha errado. Isso não é vergonha.
5- Saiba administrar suas emoções - Muitas vezes perdemos o controle de alguma situação simplesmente por não sabermos administrar o que sentimos e como sentimos. Não podemos descontar nos outros nossos problemas e frustrações.
6- Seja cordial e solidário - Isso com certeza fará o dia de todos melhor.
Tenham um bom dia, bom trabalho e um ótimo final de semana!
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