Hoje tem dica do que fazer no final de semana. :)
Para quem está no Rio, acontece até o dia 22 de novembro o 3º Festival Gastronômico Gastronômico do Mercado Municipal do Rio (Cadeg), em Benfica. Ao todo, serão 12 restaurantes que criaram pratos novos e exclusivos para o festival, onde a estrela é o bacalhau, além de oito lojas e empórios que oferecerão preços diferenciados em vinhos e cervejas especiais.
Haverá uma programação especial no mercado durante os dias do festival. Confira aqui.
Em Campinas, O Museu do Café traz mais uma edição do projeto “Café com Arte”, neste domingo (15), a partir das 11h, comemorando o Mês da Consciência Negra. Na música a atração será o projeto "Estação do Blues" e o espetáculo de teatro “Arthur Bispo do Rosário - O Rei”, além de um cardápio inspirado na culinária afrobrasileira. A entrada é gratuita.
Em BH, entre os dias 11 e 15 de novembro, acontece o 9º Festival Internacional de Quadrinhos - FIQ 2015, que promove a arte e consciência social. Os encontros, exposições, oficinas e lançamentos acontecem na Serraria Souza Pinto (Avenida Assis Chateaubriand, 809, Floresta) no horário de 9h às 22h, e a entrada é gratuita. Confira a programação aqui.
Em Salvador, o Festival Foodstock vai movimentar a programação cultural da cidade até o domingo, 15, com mais de 40 horas de atividade para adultos e crianças, incluindo gastronomia, música, arte, decoração e atrações infantis com entrada franca. O evento traz food trucks, food bikes, apresentações musicais, esportes radicais, exposição, performances para a criançada, além de uma pista de skate do Extreme Sports com aluguel também de patins e skates.
Serviço:
Data:De quinta a domingo, até 15/11
Horário:De quinta a sábado, das 11h às 22h, e domingo, das 11h às 20h
Local:Shopping da Bahia - SALVADOR
Valor:Grátis
Onde Comprar:No local
Informações:Evento acontece no estacionamento F do Shopping da Bahia
Já para a galera de Aracajú, que tal alugar uma bike para dar um passeio pela cidade? O Caju Bike é uma parceria da prefeitura, com a NET e as empresas Samba/Serttel e Mobilicidade.
O Sistema de Bicicletas Públicas Caju Bike visa oferecer a cidade de Aracaju uma opção de transporte sustentável e não poluente. É composto por Estações inteligentes, conectadas a uma central de operações via wireless, alimentadas por energia solar, distribuídas em pontos estratégicos da cidade, onde os clientes cadastrados podem retirar uma bicicleta, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la na mesma, ou em outra estação.
Para utilizar as bicicletas, é preciso se cadastrar no site do Caju Bike. Aí é só retirar uma bike em uma das estações, através do aplicativo para smartphones ou ligação de celular.
O passe mensal custa R$ 10 e o diário R$ 5. É com certeza uma ótima maneira de se locomover e relaxar. Confira mais informações aqui.
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário