quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Gadget de Quinta: Lightsaber Escape

          Na última terça-feira, mais um filme da Saga de Star Wars foi lançado. O filme já vinha sendo muito esperado, desde que a Disney comprou a Lucasfilm e anunciou um novo longa da série, e sabendo do sucesso, e da ansiedade, devido aos mistérios e especulações que rondaram o lançamento, muitas empresas investiram pesado, para surfar nessa onda de sucesso.
          Uma dessas empresas foi o Google, que lançou o Lightsaber Escape, um game que transforma celulares em sabres de luz, e permite que o usuário lute com stormtroopers pela tela do computador.

          O jogo, chamado pelo Google de "Star Wars interactive web experience”, tem início em um site construído para simular o interior de um Star Destroyer, e o visitante deverá usar seu smartphone para controlar um lightsaber para escapar da Primeira Ordem.
          Funciona assim: ao entrar no site Lightsaber Escape (https://lightsaber.withgoogle.com/) o usuário recebe uma url móvel para digitar no browser do seu smartphone. Ao digitar a url, o smartphone começa a exibir o passo a passo para que o jogo seja configurado de forma que haja interação entre o dispositivo móvel e o desktop. Parece complicado, mas na prática é fácil.
          Uma vez configurado, a luz de um lightsaber aparece na tela do computador, como se estivesse sendo empunhado por uma pessoa (o usuário, no caso) e o comando do lightsaber é dado segurando seu smartphone com as duas mãos, como se fosse o cabo do sabre de luz de verdade. Assim, é só movimentar seu lightsaber defender-se dos disparos dos inimigos. O jogo é compatível tanto para Android quanto para IOS.


Fonte e imagem: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário