quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Gadget de quinta: Ringo é o app gratuito que faz ligações sem exigir conexão com internet

Imagem: Techmundo

          Todos sabemos que o Skype foi um divisor de águas quando o assunto é comunicação. No entanto, quando a conexão falha, o app deixa de nos atender, pois precisa da internet para conectar os usuários. 
          Em meio a essa problemática, surge o aplicativo Ringo, que permite a realização de telefonemas internacionais por meio de uma rede de telefonia local, sem exigir conexão com a internet. Além disso, o serviço chega a ser 25% mais barato se comparado às taxas cobradas pelo Skype em ligações feitas a outros países.
          O app está disponível atualmente em 16 países (incluindo o Brasil), e pode ser baixado gratuitamente. Seu segredo está na forma de gerenciamento de chamadas, pois roteando as ligações, o aplicativo faz, primeiramente, uma assinatura local para cada um de seus contatos internacionais. Na hora em que a ligação para outro país é feita, o sinal, depois de ser enviado por cabos submarinos que interligam os continentes, é convertido para sua rede local, o que causa uma redução substancial no valor das ligações realizadas.
          Parece mesmo que a tecnologia está mesmo trabalhando em favor da economia.

          Para ler mais sobre o Ringo, clique aqui.
          O vídeo abaixo demonstra, de forma bem didática, como funciona o aplicativo. Está em inglês, mas é bem intuitivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário