segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Como empreender no trabalho?



          Muitas pessoas relacionam o termo empreendedor unicamente ao empresário, ao dono de empresa, mas o que nem todo mundo sabe, é que ser empreendedor é uma qualidade do indivíduo. A palavra empreendedor caracteriza uma pessoa que tem um jeito muito especial e inovador de lidar com atividades, mesmo que rotineiras, voltadas à organização, administração, execução, agregando valor a praticamente tudo o que faz. É aquele que se expões a riscos, que tem visão, que enxerga além do caos. É um verdadeiro agente de mudança, com espírito nato de liderança. 
          Atualmente um grande número de empresas buscam colaboradores que enxerguem o empreendedorismo como uma forma de promover o crescimento contínuo de uma organização, independente do cargo que ocupam ou do poder de decisão que possuem, que sejam capazes de 
criar, desenvolver e executar projetos, com habilidades para resolver problemas e criar novas metodologias para produzir, gerenciar e executar. Ser empreendedor é ousar, é assumir uma posição ativa. É ser versátil, com espírito criativo e curioso.
          Analisando algumas características de um empreendedor, listamos abaixo aquelas que se encaixam perfeitamente no nosso cotidiano, trazendo assim mais resultados. 
  1. Iniciativa - de nada adianta enxergar soluções, se não tivermos iniciativa para colocá-las em prática. 
  2. Capacidade de planejamento - é preciso ter visão e clareza para enxergar além. Se antever aos fatos, planejar, organizar…
  3. Autoconfiança - confiar em suas próprias opiniões e transmitir confiança para sua equipe.
  4. Perseverança - é uma regra persistir, mesmo que não consigamos executar uma tarefa com destreza, assim, desde a primeira vez. É a prática que nos leva a perfeição. 


          E aí, vamos praticar? 
          Boa semana! :)

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