terça-feira, 12 de agosto de 2014

Notícias do mundo Telecom: Governo americano estuda liberar ligações a bordo


RIO - Depois de permitir que os passageiros mantenham os celulares no modo avião durante decolagem e aterrissagem, no ano passado, o governo americano agora estuda a regulamentação das ligações de celular a bordo.
Por enquanto, segundo reportagem do “Wall Street Journal”, as regras devem proibir o falatório via celular no avião. Os funcionários do Departamento de Transportes estão preocupados com a forma como as ligações atrapalham o ambiente interno. Mensagens de texto e uso de dados já são permitidos desde o ano passado.
As companhias aéreas, no entanto, estão fazendo lobby para que o órgão público deixe a cargo de cada empresa a decisão de liberar ou não as ligações. Algumas delas pesquisam a possibilidade de criar áreas específicas no avião onde os passageiros poderiam falar à vontade.
De acordo com "Wall Street Journal", as novas regras devem abordar as ligações a bordo, o que uma funcionária do Departamento de Transportes chegou a confirmar. O órgão público afirmou que novas regras devem ser implantadas em dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário