sexta-feira, 26 de junho de 2015

Dica cultural - Você conhece o Centro Cultural Light?

     Assim como as grandes companhias de telecom e alguns bancos, algumas companhias de energia possuem centros culturais, abertos para visitação pública, com programação diversificada, como o CCL - Centro Cultural Light.
     O Espaço localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o CCL foi um dos primeiros espaços culturais da região. Inaugurado em 1994, o CCL vem contribuindo para o processo de revitalização do local.
     O CCL colocou a disposição do púbico mais de 5 mil metros quadrados de história, cultura e entretenimento. O centro conta a história da eletricidade de forma lúdica e interativa para o público de todas as idades. Lá podemos visitar o acervo histórico, que vem sendo recuperado e digitalizado e conta com mais de 1 milhão de itens., entre documentos, fotos, vídeos, slides, instrumentos, e muito mais. Veja tudo sobre o que o CCL oferece:

Museu Light da Energia – Lúdico e interativo, apresenta as diferentes formas de energia, com destaque para a energia elétrica, suas formas de geração, seus usos e a sua relação com o meio ambiente. Visitas guiadas são agendadas no sitewww.museulight.com.br
Teatro Lamartine Babo – Tradicional no Rio de Janeiro, este palco recebe peças teatrais, de cunho educativo e voltadas para o público infanto-juvenil, pequenos shows e também eventos corporativos. Em 2011, uma reforma modernizou o teatro, com a instalação de novos equipamentos de áudio, luz e multimídia, cadeiras, camarins e cabines de operação. O espaço conta com 182 lugares, incluindo áreas preferenciais para cadeirantes.
Grande Galeria – O espaço destinado a exposições temporárias está situado no prédio sede do Grupo Light, entre o CCL e a Praça das Energias, onde começa o circuito interativo do Museu Light da Energia.
Pequena Galeria – Espaço também destinado a exposições temporárias.
Espaço Di Cavalcanti - Apresenta uma exposição permanente do artista brasileiro, com quatro painéis da composição “Rio”, pintados na década de 50.
Espaço Memória – Abriga uma exposição permanente sobre os serviços prestados pela Light, com painéis, fotografias e instrumentos utilizados pela empresa ao longo de sua história.

A agenda do site está desatualizada, mas a página do Facebook sempre traz muitas novidades.


Foto: Divulgação Light


Foto: Divulgação Light

Foto: Divulgação Light
Para saber mais sobre o espaço, clique aqui. Bom final de semana e bom passeio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário