terça-feira, 9 de junho de 2015

Notícias do Mundo Telecom - Orange pode estrear em telefonia móvel no Brasil em 2016

     Segundo matéria de 8 de junho do Jornal Valor Econômico e do site TelComp, a Orange Business Service, comandada pela France Telecon tem planos de começar a atuar na área telefonia móvel no Brasil.
     Por enquanto, o projeto, ainda em análise, visa atender os usuários da operadora Orange que vierem ao Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016.
     Antes de mais nada, a Orange precisaria obter uma licença de operadora móvel de rede virtual (MVNO) e operaria sobre a rede de outra operadora de serviços móveis. Resta saber se a companhia ficaria só durante as Olimpíadas ou se de forma contínua.
     Esse pode ser o começo de uma mudança importante para a operadora voltada ao segmento empresarial que mantém 600 funcionários na América Latina, mais da metade dos quais no Brasil. A empresa integra sistemas de tecnologia da informação e desenvolve aplicações.
     Helmut Reisinger, vice-presidente-executivo internacional da Orange Business Services, disse que o mercado brasileiro é muito competitivo e difícil, mas é promissor e que embora a economia esteja em desaceleração, o mercado é bom e muito orientado à inovação.
Para ler a matéria completa, que está muito interessante, clique AQUI e AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário