quarta-feira, 17 de junho de 2015

Você conhece o Jorge?

     


      Olá,

      Meu Nome é Jorge Eduardo Amarante Alves (Jorge Alves ), e comecei no ramo de telecomunicações em 1987. Nesta época trabalhava como técnico em eletrônica, fazendo montagem, controle de qualidade e manutenção de equipamentos para tratamento de linhas telefônicas para Embratel e Telerj.
     Meu primeiro contato com a “REDE” (sistema de cabos, fios, DG...) foi em 1991, por intermédio de meu Pai, também conhecido como Jorge Alves, que trabalhava na área de construção na antiga CTB/Telerj. Foi amor à primeira vista quando vi toda aquela movimentação, caminhões, pessoal, maquinários... Percebi então, que era aquilo que eu queria, e no mesmo ano, comecei a trabalhar como instalador/reparador de linha telefônica, depois DG, cabista, etc.
      Em 1993, fui convidado a ocupar o meu primeiro cargo de confiança, como encarregado de turma na área de Construção e Manutenção de Rede. Ao longo dos tempos fui sendo promovido, e em 1998 já gerenciava todas as equipes de instaladores, cabistas, facilidade, DG em Macaé.
      Em 1999, tive minha primeira oportunidade de trabalhar na área de engenharia (setor de projetos), onde conheci o Luiz José, hoje dono da Lig Telecom. Ele foi o meu grande mentor e até em certos momentos o meu “algoz”,  mas graças a ele, adquiri um forte conhecimento e me destaquei nesta área.
     Em 2000, conheci o Rodrigo Guerra e trabalhamos juntos em São Paulo, onde conheci o Katsumi, em Minas Gerais, onde conheci o José Luiz, e no Rio de Janeiro, onde conheci o Célio Pimentel. Passamos por muitas adversidades, mas a cada serviço executado, ganhávamos mais histórias pra contar e a satisfação do dever cumprido.
     No ano de 2001, veio a necessidade de se criar uma empresa. O Luiz José abraçou esta idéia e então nasce a LIG TELECOM, onde trabalhavam: O Luiz José, Rodrigo Guerra, Katsumi, Celio Pimentel, eu, José Luiz e mais alguns colegas.
     Em 2002, fui buscar novos desafios. Trabalhei em outras empresas (Nacionais e Multinacionais), sempre no ramo das Telecomunicações e adquiri além de experiência, uma nova gama de conhecimento.
     Em 2013, fui convidado a voltar pra LIG e aqui estou até a data de hoje, colaborando e pondo todos estes anos de conhecimento adquiridos em prol desta empresa, que é além de prover o meu sustento, faz parte de minha própria história.

Uma Frase: 
...Não se preocupe com as vezes que tentou vencer, mas sim com a infinidade de chances que tem para chegar lá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário