sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Viva o amor! Campanha envolvendo os colaboradores internos nas redes sociais da empresa e gerando conteúdo juntos! Parabéns!


Brinde que a Biblio Ideias, nossa consultoria de marketing de mídias sociais preparou para a campanha Valentine's day ou dia internacional do amor.

O que isso tem a ver com nossa empresa?

Empresa é feita de pessoas e pessoas tem um coração e celebrar o amor é sempre bem vindo!

Ver os nossos colaboradores interessados,  interagindo e participando de uma campanha interna é um motivo de satisfação tremenda!

Conhecer o Instagram (rede social com , postar a foto, convidar amigos para curtir nossa Fan Page e assim sentirem-se co-responsáveis pela imagem, reputação e conteúdo da nossa empresa nas mídias sociais é o objetivo e a missão foi prontamente cumprida! Parabéns Equipe Lig Telecom!


Se você quer saber melhor o que é Instagram e como usar, clique AQUI

Vejam as fotos que os colaboradores enviaram para a exposição virtual e colaborativa do Instagram:

#ligtelecomvalentine





Quem ganhou foi a foto da Sabrina, que chamou os amigos para curtir a foto na fan page! É a foto da piscina! Mas quem ganhou mesmo, foi a exposição, com fotos tão lindas! Fotos que não participaram, porque os colaboradores não enviaram pelo Instagram, mas merecem estar na exposição:




Viva o amor, em toda sua forma plena! 

E sobre fazer campanhas envolvendo colaboradores nas redes sociais:

Por trás da empresa bate um coração.
As pessoas passam mais tempo na empresa do que em casa e tudo que remeta bem estar, relacionado ao trabalho, é ganho.


"Com a Web 2.0 todos os seus colaboradores internos, independentemente de seus cargos e títulos, devem ser encarados como parte ativa de sua força de venda, de campanhas de marketing, de recrutamento de novos talentos e de seu centro de inovação. Do contrário, como as empresas ganharão credibilidade e interatividade com seus clientes, se os seus próprios colaboradores são colocados a margem dessas iniciativas?

O primeiro passo é conscientizar todos os funcionários que a empresa realmente quer tê-los como reais colaboradores e co-responsáveis pelo sucesso da empresa. Na prática Isso significa orienta-los e motiva-los para que utilizem seus conhecimentos e propaguem informações em benefício da própria empresa assim, conseqüentemente beneficiarem-se financeiramente e socialmente com a empresa na quais colaboram.

Com essa transição cultural a nível corporativo, todos os colaboradores se sentem responsáveis pelos resultados e pela reputação da imagem da empresa no mercado, ou seja, além das tradicionais políticas e procedimentos para proteger a reputação da empresa, a “monitoração dinâmica e colaborativa” das informações e interações geradas interna e externamente solucionará rapidamente qualquer comportamento inapropriado de um de seus colaboradores ou de qualquer evento externo, pois todos eles sentem-se realmente envolvidos nas situações que podem beneficiá-los ou prejudicá-los através dos resultados e da reputação da empresa. 

O segundo passo, utilizando os colaboradores internos e externos (clientes, parceiros e provedores) é gerar contextos realmente interativos nos quais todos os participantes consigam rapidamente encontrar a razão pela qual estão colaborando, a importância de interagem com a empresa e o que realmente estão ganhando com essa ação. Desta forma, será muito mais fácil e natural converter as informações e conhecimentos obtidos nesses relacionamentos em produtos melhores, serviços mais eficientes e negócios inovadores e rentáveis."

"Lembre-se também que interatividade e contexto andam juntos, e que no caso da geração e organização do capital social em benefício dos negócios da sua empresa o “I” de informação será muito mais relevante que o “T” de tecnologia. As pequenas, médias e grandes empresas que atraírem rapidamente clientes para essa realidade mais dinâmica e construtiva para ambos os lados (colaboradores e negócios) serão aquelas que ganharão maior competitividade e manterão a concorrência cada vez mais distante do seu mercado. Cabe resolver a equação da (TI2) e uma sugestão: Atraia e retenha melhor o capital social de seu ecossistema proporcionando informação com interatividade, antes que alguém faça isso por você"



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